Você nunca pensou que o Google em Sydney fosse assim

Fui convidada a participar de um evento especial para mulheres no Google de Sydney chamado Tech Consulting Workshop. O evento consistia em 3 workshops que tratam sobre interações no ambiente de trabalho seja com clientes ou com seus colegas. O evento faz parte da iniciativa do Google chamada [email protected] que comentei com vocês no post sobre o mercado de tecnologia para mulheres.

Ao final do evento fomos convidadas para fazer um tour no prédio para conhecer o escritório do Google. O Trevor que nos acompanhou contou um pouco sobre as “regalias” que os funcionários do Google em Sydney podem aproveitar.

Ele nos contou que o Google em Sydney é composto por 3 edifícios, fizemos o tour apenas em 1 deles mas ele nos disse que as instalações são parecidas. Infelizmente eu me esqueci de tirar a foto do prédio enquanto ainda estava claro e por isto só tenho essa foto:

Faxada do prédio do escritório do Google em Sydney

Não é possível ver na foto, mas ao lado direito temos um cais. O escritório está localizado em uma área nobre da cidade entre o mar e dois parques, o local é muito agradável.

Mapa da região do Google em Sydney
Mapa da região do Google em Sydney

Já pensou em trabalhar com desenvolvimento fora do Brasil?

Eu posso te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos nas empresas que oferecem processo de migração.

Cada um dos workshops foi em dias diferentes, infelizmente eu perdi o primeiro, mas eu fui duas vezes e por tanto tenho duas fotos na frente do prédio.

Foto na frente do prédio do Google em Sdyney
Foto na frente do prédio do Google em Sdyney

A recepção é linda, tem um pé direito alto. E vários detalhes como a cor das cadeiras que representam as cores do Google.

A sala do evento era pequena, havia em média 30 convidados. Foram servidas pizzas e snacks e também bebida, incluindo vinho!

Sala do evento Tech Consulting Workshop no Google
Sala do evento Tech Consulting Workshop no Google

Saindo desta sala à direita já era possível ver a diferença do escritório com escritórios tradicionais: uma mesa de ping-pong, mesas de xadrez e também uma mesa redonda que deve servir para jogos de cartas ou tabuleiro. E para completar uma cozinha com cafeteira, um forninho elétrico e uma pia para fazer um lanchinho.

Mas não para por aí os funcionários se alimentam de graça. Cada um dos prédios tem um restaurante de um estilo diferente de comida, você pode consultar o cardápio do dia online e decidir em qual você quer comer.

Além disso, no prédio que visitei há também uma lanchonete para você tomar um café da manhã ou um lanche da tarde. Veja no placar verde os sanduíches disponíveis no dia, este cardápio varia de tempos em tempos.

Lanchonete do Google

Além desses restaurantes há diversas áreas em todo o prédio onde é possível beliscar alguma coisinha como frutas, cereais, bebidas, café.

Parece bom, né? Mas ainda tem mais! Eles tem uma cafeteria dentro do prédio com baristas especializados em preparar um café de qualidade para você. Ah eu comentei que é de graça, né? Sim tudo isso é de graça para os funcionários! O Trevor nos informou também que eles estavam instalando câmeras na cafeteria para que você pudesse olhar do seu computador se a fila está muito grande antes de se deslocar até lá. Os equipamentos são profissionais, para quem gosta de café é um prato cheio!

A cafeteria tem um espaço bem grande para você sentar e tomar seu cafézinho. O  Trevor nos contou que é muito comum utilizar essa área para fazer pequenas reuniões.

O prédio é muito grande e as regalias não acabam por aí. Há também um médico clínico geral que fica a disposição dos funcionários. Complementando, o Google tem um sistema de pontos para os funcionários e você pode utilizar seus pontos de algumas formas diferentes, é possível agendar uma massagem ou uma aula de culinária.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a placa do banheiro acessível, veja que curioso:

Placa de acessibilidade do banheiro do Google

Outra curiosidade é que o escritório tem uma decoração que homenageia os aborígenes (o povo original da Austrália). É possível ver a arte aborígene nas paredes e em quadros espalhados pelo escritório.

Tirei também algumas fotos da parte interna do prédio, há um vão no centro e muito vidro e aço inox o que dá um ar bastante moderno e clean para o escritório.

Eles também tem espaço para eventos maiores com telões gigantes na entrada.

Área de entrada do salão de eventos do Google

Nossa andei pelo escritório inteiro e não vi nenhuma mesa de trabalho, é isso mesmo? Pois então, apenas os funcionários do Google tem acesso às áreas de trabalho, mas eu consegui tirar uma foto de uma das áreas que tinha paredes de vidro. É um escritório normal nos moldes dos mais modernos com espaço aberto, nada interessante comparado com o resto do escritório, não é verdade?

Se quiser saber um pouco mais sobre o evento segue o link  Tech Consulting Workshop Sydney