Sobre nós

Nossa Missão

Empoderar mulheres na área de programação para que elas possam fazer parte da construção do futuro.

Minha história

Sou Juliana, trabalho na área de desenvolvimento de software há mais de 15 anos. 

Durante minha carreira notei a diferença em porcentagem de mulheres e homens na área de desenvolvimento. No início, este fato não me chamou a atenção, havia interpretado a situação como falta de interesse das mulheres pela área.

Ao longo dos anos fui percebendo que existem vários motivos pelos quais as mulheres não participam ativamente da área de tecnologia: muitas pensam não ser capazes e não vêem tecnologia como uma opção, poucas entram na faculdade e menos ainda se formam, algumas desistem da área por encontrar um ambiente hostil.

Alguma coisa dentro de mim começou a despertar e tive vontade de contribuir de alguma forma. Em 2019 minha carreira teve uma reviravolta e acabei mudando de emprego e também de país. 

Felizmente estou com um ritmo de vida e trabalho mais equilibrado e percebi que seria possível utilizar parte do meu tempo livre auxiliando as mulheres do Brasil a realizar seu sonho de trabalhar como engenheiras de software.

Assim surgiu a Academia Hopper, para ensinar e inspirar mulheres mostrando o lado bom da área de tecnologia: é possível ter uma carreira longa e bem sucedida nessa área.

Uma das minhas grandes experiências foi na área de contratação. No Brasil eu entrevistava candidatos para minha própria equipe, fiz isto por 3 anos. Já na Austrália eu participo do grupo de entrevistadores e também do comitê de contratação. 

Eu percebi que precisava passar esta experiência para frente e por isto hoje dedico uma parte do meu tempo a dar mentoria para pessoas que estão em busca do seu primeiro emprego ou de um emprego fora do Brasil. 

Eu acredito que se as mulheres tiverem um excelemente primeiro emprego na área, a chance delas continuarem será muito maior. 

 

Por quê ?

Todas as áreas de conhecimento e produção estão de alguma forma ligadas à tecnologia. Acreditamos que as mulheres trazem um olhar diferente para a criação de novas tecnologias e solução de problemas.

Se estamos resolvendo problemas para a humanidade ou inovando para tornar nossas vidas melhores, nada mais natural que as mulheres façam parte, afinal representamos cerca de 50% da população mundial.​

PARA QUEM É A ACADEMIA HOPPER?

  • Você que pensa que não é capaz de aprender programação.
  • Você que quer fazer parte da construção do futuro.
  • Você que quer aprender mas não sabe por onde começar.
  • Você que precisa de ajuda para conseguir seu primeiro emprego na área de tecnologia.
  • Você que sonha em trabalhar fora do Brasil

Quer participar de uma mentoria comigo ?